História

Como a criação do Universo, a Big Bang Candy Lab nasceu de uma explosão, só que além de estrelas e planetas, esta envolvia também um borbulhar de criatividade.

Numa noite dessas quaisquer, Beatriz e Marina conversavam sobre coisas extraordinárias como filosofia, política, a sobremesa que haviam feito mais cedo e como seria bom se as pessoas ousassem mais na cozinha. E como seria bom se batata frita não engordasse – e açúcar também, porque daí as pessoas iriam querer comer mais suas delícias.

Absortas neste pensamento e a atual frustação de ambas com os rumos da confeitaria no país e demonização do açúcar no mundo, uma das duas suspirou retoricamente:

“Mas como poderíamos mudar isso?”

E como num livro de ficção científica, uma nave espacial surgiu nos céus e dela saíram 2 criaturas com um livro de receitas de outro mundo.

“Não entre em pânico!” estava escrito na capa. Mas estava difícil já que, olhando tudo, as meninas repararam que todas as receitas pediam ingredientes interplanetários.

Algumas voltas no Sol e muitas aventuras depois, Beatriz e Marina conseguiram, além de adaptar as receitas à cozinha e paladar Terráqueo sem perder sua essência, um lugar muito especial para alocar sua cozinha e, enfim, seus sonhos de criar um laboratório de sabores explosivos.

Bem vindos à Big Bang Candy Lab!

Do Nosso Jeito

Quem nos conhece sabe que seriedade não é bem o nosso forte. Somos brincalhonas, descontraídas e acreditamos que essa leveza de espírito se reflete na Big Bang Candy Lab.

Ao mesmo tempo, o empenho que temos em fazer do nosso trabalho algo extremamente prazeroso é o mesmo em fazer nossos clientes felizes e satisfeitos com tudo que esperam de nós. Damos toda a atenção especial necessária para ver o sorriso no rosto de quem nos procura.

Fazemos tudo com muita paixão e sem medo de errar, já que é o desafio que nos motiva. Desafio de criar doces inovadores e extraordinários; desafio em colocar a mão na massa e fazer tudo nós mesmas; desafio de apostar no que não é light ou diet.

Aliás, falando nisso… Apesar de saber que muitas das nossas matérias-primas são grandes vilões da alimentação no mundo moderno, acreditamos que comer um docinho de vez em quando não faz mal a ninguém – principalmente quando feito com tanto cuidado e com os melhores ingredientes disponíveis no mercado, sem adição de conservantes, essências artificiais e coisas do tipo.

As Confeiteiras

Beatriz e Marina se conheceram na faculdade quando já habitavam o universo das artes, mas em outro mundo: o do cinema. Perceberam que algo estava fora do lugar quando notaram que mais se preocupavam em levar bolinhos pro staff de seu filme de Zumbis do que as outras pessoas da equipe do TCC.

Cada uma trilhou seu caminho rumo a confeitaria a seu modo. Marina se formou Pâtisserie pelo Le Cordon Bleu e teve treinamento Phillippe Rigollot e Gerard Gautheron enquanto Beatriz seguiu autodidata com foco na ciência da culinária e altas influências de Harold McGee e Peter Greweling. As diferenças de formação, técnica e estilo de confeitaria das duas se combinaram e complementaram num excelente time, assim como eram como diretora de arte e fotografia.

Hoje, Beatriz além de confeiteira é mãe de Tomás e Davizinho, dois meninos serelepes, e um gato muito simpático, o Shrödinger. É amante de jogos de tabuleiro, paraquedista de corpo e alma e fotógrafa de celular nas horas vagas.

Marina é pura gastronomia, até seus hobbies são dentro da cozinha – inclusive seu animalzinho de estimação é um fermento. Não à toa fisgou seu futuro marido pelo estômago e ultimamente passa as noites planejando o casório. Seu sonho é ter um pomar e um minhocário.

Cozinha dos Sonhos

Nosso espaço é tão divertido quanto nossas criações e conta com duas cozinhas (uma quente e outra climatizada) aonde a mágica acontece – é tudo aquilo com que sempre sonhamos!

Aqui que preparamos os ingredientes, cozinhamos, cortamos cada caramelo e cada barrinha de chocolate uma a uma, a mão para você poder devorar tudo num suspiro de satisfação.

É aqui também que embalamos nossos produtos, pesamos as Nebulosas, ajeitamos as Auroras individualmente no saquinho, etiquetamos cada docinho e guardamos nossas delícias da melhor maneira para você poder aproveitá-la no auge do seu frescor.

Nós somos artesanais de verdade, no melhor sentido do termo. E se duvidar, nosso teto é de vidro (literalmente), então pode vir aqui conferir.